Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moedas virtuais, as criptomoedas empoderam trabalhadoras rurais

Startup Moeda realiza no Brasil projetos com cooperativas de agricultura familiar e economia solidária

Natureza Viva

No AR em 22/07/2018 - 11:21

O Natureza Viva deste domingo (22) conversa sobre uma moeda virtual quem vem apoiando principalmente as mulheres trabalhadores rurais, seja nas linhas de crédito, seja no empoderamento delas. Sobre o assunto, Mara Régia conversou com o gerente de organização produtiva da empresa Moeda, Fabiano Coutinho.

"A moeda já está em funcionamento desde agosto de 2017 e a finalidade é usar a tecnologia para conectar, empoderar essas mulheres. Nós trabalhamos basicamente com três grandes pressupostos: especificamente, neste momento, nós estamos trabalhando com mulheres rurais. O segundo ponto é o fortalecimento do cooperativismo solidário e o terceiro ponto que é atingir os objetivos do desenvolvimento sustentável", esclarece Fabiano.

Atualmente, o trabalho é feito exclusivamente com mulheres cooperativadas de agricultura familiar. Hoje são 18 projetos em andamento. Os negócios receberão seus financiamentos por meio de uma parceria entre a startup e a Unicafes (União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária). 

Clique acima para ouvir a íntegra da entrevista. 

O Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 7h, na Rádio Nacional do Alto Solimões; e, às 8h, nas rádios Nacional da AmazôniaNacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 22/07/2018 - 12:04

Mais do programa