Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O surto de zika impacta na vida reprodutiva das mulheres no Brasil

Fundo de População das Nações Unidas no Brasil ressalta que mulheres

No Natureza Viva deste domingo (28) Jaime Nadal, do Fundo de População das Nações Unidas no Brasil (UNFPA) conversou sobre o vírus zika e os casos de microcefalia. 

 

Em entrevista para o programa, Nadal, ressalta que mulheres e casais têm o direito a ter acesso a informações sobre o vírus, formas de transmissão e prevenção, bem como os riscos relacionados às malformações congênitas, como a microcefalia, para que possam tomar decisões informadas e embasadas em evidências científicas.

 

Jaime Nadal destaca ainda, a importância de se ampliar a oferta de métodos contraceptivos para mulheres em idade fértil que não desejam engravidar. Para que a decisão seja da mulher, segundo ele.

 

O vírus zika é um problema de saúde pública que afeta diretamente o exercício dos direitos reprodutivos de mulheres e casais, pois aumenta os riscos à saúde de bebês cujas mães foram infectadas durante a gravidez.

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 29/02/2016 - 16:28 e atualizado em 29/02/2016 - 15:13

Mais do programa