Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ídolo do basquete e médico tira dúvidas sobre o novo coronavírus

Campeão pan-americano, Marcel de Souza dá apoio pelas redes sociais

Assinar podcast

No Mundo da Bola

No AR em 30/04/2020 - 17:37

O basquete já era realidade para Marcel de Souza, que atuava por uma universidade nos Estados Unidos, quando, segundo ele, foi "escolhido" pela medicina.

O ex-ala diz que "não chegou ao máximo que poderia" no esporte. Imagina, então, se tivesse chegado? O craque representou o Brasil em quatro Olimpíadas. Foi medalhista de bronze no Mundial de 1978 e de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987. Aposentado das quadras desde 1994, Marcel trabalha como ultrassonografista em uma clínica particular em Jundiaí, no interior paulista.

Aos 63 anos e por trabalhar em sala fechada, com ar-condicionado, ele está no grupo de risco do novo coronavírus. Fora da clínica, porém, o ídolo não deixa o papel de médico de lado. No início da pandemia, ofereceu ajuda para tirar dúvidas sobre a doença por meio das redes sociais.

Confira os detalhes na matéria do repórter Lincoln Chaves:


Por conta da pandemia de coronavírus, os programas No Mundo da Bola e Bate Bola Nacional estão temporariamente suspensos e devem retornar à grade da Rádio Nacional do Rio de Janeiro assim que possível.

Criado em 30/04/2020 - 17:49

Mais do programa