Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tabatinga recebe o Seminário Internacional de Ecologia Política

Ouça entrevista com Antônio Iores

Repórter Solimões

No AR em 12/06/2019 - 11:25

Tabatinga recebeu o Seminário Internacional de Ecologia Política, com o tema Justiça Socioambiental e Alimentar na Tríplice Fronteira do Brasil/Peru e Colômbia.

O evento foi realizado no auditório do Centro de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Tabatinga, e na UNAL, em Letícia, entre os dias 03 e 05, e envolveu professores universitários de instituições brasileiras e estrangeiras, acadêmicos, e lideranças indígenas.

O Repórter Solimões recebeu o professor Antônio Iores, da Rede Internacional de Investigação Agro-Culturas e de Cardiff, Reino Unido, para falar sobre o evento.

De acordo com ele, são muitos os desafios enfrentados pelas populações na região, entre eles: a migração, conflitos socioambientais, territorialidade, urbanização, globalização e segurança alimentar.

Antônio falou também sobre o propósito da Rede, que é questionar os processos contemporâneos de modernização na Amazônia.

Ouça no player abaixo:


Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 12/06/2019 - 11:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa