Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Distrito Federal conta com canal para ajudar animais silvestres

O número de telefone (61) 99351-5736 está disponível para solicitações de resgate e denúncias de crimes ecológicos

O comandante da Polícia Militar Ambiental do DF, major Souza Júnior, apresenta o canal de comunicação que a população pode utilizar para comunicar crimes ecológicos e solicitar o resgate de animais silvestres.

Major Souza Júnior explica que a Polícia Militar Ambiental denuncia crimes ambientais, delitos e infrações ambientais. No ano de 2016, pegamos 2173 ocorrências, de natureza ambiental, da denúncia e da colaboração e cooperação de cidadãos, que visualiza aquele delito ambiental e liga pro 190 que faz parte da Polícia Militar e repassa à Polícia Militar Ambiental.

O comandante afirma que a Lei 9 065/1998, que remete contra o crime contra a fauna e contra a flora. E os mais comuns são maus-tratos de animais, o tráfico de animais silvestres, o desvio de curso d'água. Realmente, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental tem atuado de maneira incisiva e tem pego boas ocorrências em decorrência dessa crise hídrica.

Ouça no player abaixo os Nossos Bichos.

Nossos Bichos vai ao ar no domingo, ao meio-dia, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional da Amazônia; e no domingo, às 10h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.  

Mais do programa