Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você sabe o que é posse responsável de pets?

Em pleno Abril Laranja, que aborda a questão dos maus-tratos aos animais, advogada esclarece deveres do tutor

Nossos Bichos

No AR em 11/04/2023 - 15:37

Você sabe o que significa posse responsável de pets? Em pleno Abril Laranja, que aborda a questão dos maus-tratos aos animais, o Nossos Bichos vem falar sobre os deveres do tutor.

Sobre esse assunto, o programa conversou com a advogada Hanna Gomes, especialista em Direito Penal. Afinal, há uma legislação que protege o animal sim. 

"A gente tem esse dever de cautela, de cuidar desse animal que de livre e espontânea vontade a gente decidiu ter. Infelizmente, na legislação brasileira o animal ainda é tido como coisa. Então, nós somos os tutores ou donos do animal. E essa situação faz com que o animal seja uma propriedade. Mas ele é também um ser dotado de dignidade, de sentimentos e sentidos. E nós, enquanto responsáveis por esse ser, devemos prestar atenção em todas as necessidades dele sob pena de lhe causar maus-tratos."

Hanna lembra ainda que há canais formais de denúncia no DF, tais como a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), a Polícia Militar Ambiental e o 181 que funciona em todo o país. 

Confira a entrevista completa no player acima. 

Criado em 11/04/2023 - 16:57

Mais do programa