Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Na boca do Cão" é destaque do Ópera Completa deste domingo

O programa contará também com a participação da soprano e atriz Gabriela Geluda

Ópera Completa

No AR em 13/08/2017 - 17:00

O Ópera Completa deste domingo (13) apresenta “Na boca do cão”, de Sérgio Roberto de Oliveira, que estreou em junho de 2017, no Centro Cultural Banco do Brasil.

Sérgio Roberto de Oliveira, que nos deixou em 19 de julho de 2017, sempre foi um defensor da expressão acima de qualquer conceito preestabelecido, e da escuta da música contemporânea, que o compositor chamava de “Música de Hoje”. Esta ópera “Na boca do cão”, que foi a última grande herança musical deixada por Sérgio, une estes dois elementos sempre muito presentes em suas obras, com o uso intenso de recursos cênicos, elementos musicais e não musicais e muita expressão através do corpo e da voz.

“Na boca do cão” possui libreto de Geraldo Carneiro e foi feita a partir da história de vida da própria solista, Gabriela Geluda. Por ser uma obra totalmente contemporânea, ela é bem diferente das óperas tradicionais e conta com apenas a voz da solista e uma pequena orquestra de câmara, mas é o suficiente para preencher todo o palco e deixar o público hipnotizado por cerca de uma hora de espetáculo.

O programa contará com a participação da própria cantora e atriz Gabriela Geluda, que fala sobre as principais características do espetáculo e o trabalho com o compositor e toda a equipe da ópera.

Na segunda parte do programa, vamos ouvir mais uma ópera contemporânea, porém, de características bem diferentes: “Onheama”, de João Guilherme Ripper.

Não perca! Música e Músicos do Brasil, domingo, às 17h, na MEC FM. Ouça ao vivo pelo player abaixo:

Criado em 11/08/2017 - 11:05 - Episódio Ópera Completa 13/08/2017

Mais do programa