Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ópera Completa traz "Maskarade", de Carl Nielsen

No programa, uma premiada gravação de 2015, com os solistas Johan Reuter e Stephen Milling

Ópera Completa

No AR em 24/09/2017 - 17:00

O Ópera Completa deste domingo (24) traz “Maskarade”, ópera cômica em três atos do compositor dinamarquês Carl Nielsen.

Ouça a Rádio MEC FM ao vivo:

Com libreto de Vilhelm Andersen, a ópera “Maskarade” é baseada na peça cômica de Ludwig Holberg e conta uma história de amor entre um casal que se conhece em um baile de máscaras. O problema é que os jovens já tinham casamentos arranjados por seus respectivos pais. Mas, as coincidências do enredo levam a um final surpreendente para os personagens, que agrada tanto aos pais como ao casal de mascarados.

“Maskarade” é originalmente escrita em dinamarquês, um idioma pouco comum em óperas, mas que em nada prejudica a musicalidade e o brilhantismo da obra. Ela teve sua estreia em Copenhague, no dia 11 de novembro de 1906, sob regência do próprio compositor.

Em 2015, em comemoração aos 150 anos de nascimento de Carl Nielsen, o Teatro Real de Copenhague realizou onze performances de “Maskarade”, com o Coro e Orquestra Sinfônica Nacional Dinamarquesa e regência de Michael Schønwandt. A gravação que será transmitida no programa é justamente de um destes concertos, que recebeu o prêmio Gramophone Magazine e contou com os solistas Johan Reuter e Stephen Milling.

Não perca! Ópera Completa vai ao ar no domingo, às 17h, na MEC FM.

Criado em 21/09/2017 - 10:17 - Episódio Ópera Completa 24/09/2017

Mais do programa