Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"O Príncipe Igor", de Borodin, é a Ópera de destaque deste domingo

Programa atende ao pedido da ouvinte Placídia Pinotti e traz a obra mais importante de Borodin.

Ópera Completa

No AR em 08/07/2018 - 15:00

O Ópera Completa deste domingo (08) atende ao pedido da ouvinte Placídia Pinotti, e em homenagem ao país cede da copa do mundo deste ano, apresenta a ópera “Príncipe Igor” do compositor russo Alexander Borodin

Borodin foi membro do famoso “Grupo dos Cinco”, ao lado dos nacionalistas russos Balakirev, César Cui, Mussorgsky e Korsakov. Ele era mais conhecido na área da Ciência, mas chegou a escrever obras bem significativas, como sinfonias, poemas sinfônicos, quartetos de cordas, e a sua obra mais importante: “O Príncipe Igor”.

Composta por um prólogo e quatro atos, “O Príncipe Igor” é uma adaptação do libretto baseado no conto épico eslavo medieval "O conto da campanha de Igor", que narra a passagem do príncipe Igor Svyatoslavich e seu filho Vladimir no cativeiro durante a guerra contra os invasores polovetsianos, em 1185. A ópera foi deixada inacabada após a morte prematura de Borodin em 1887 e foi concluída por Glazunov r Rimsky-Korsakov.  A estreia póstuma de “O príncipe Igor” ocorreu em São Petersburgo, no teatro Mariinski, em 4 de novembro de 1890.

“O Príncipe Igor” ficou mundialmente conhecida principalmente devido as suas famosas danças corais, conhecidas como “Danças Polovetsianas”, frequentemente interpretadas isoladamente em concertos. No elenco, os solistas: Stefka Evstatieva, Kaludi Kaludov e Boris Martinovich e a regência de Emil Tchakarov.

O Ópera Completa vai ao ar no domingo, às 15h, na MEC FM.

Criado em 05/07/2018 - 15:08 - Episódio Ópera Completa 08/07/2018

Mais do programa