Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça "Guerra e Paz", de Prokofiev, no Ópera Completa deste domingo

No programa, uma gravação com Nicolai Gedda, Lajos Miller, Galina Vishnevskaya e regência de Mstislav Rostropovich

Ópera Completa

No AR em 19/08/2018 - 15:00

O programa Ópera Completa deste domingo (19) atende ao pedido da ouvinte Placídia Pinotti e apresenta a ópera “Guerra e Paz”, de Prokofiev.

Ouça a MEC FM no player abaixo:

Composta por duas partes e treze cenas, “Guerra e Paz”, de Sergei Prokofiev, possui libreto em russo escrito pelo próprio compositor em parceria com sua esposa Mira Mendelsohn-Prokofieva. A ópera tem como base o livro homônimo de Tolstoi, foi escrita em 1941, após a invasão alemã da União Soviética, e, em vez de dividida em atos, é composta por duas partes.

A primeira apresentação encenada desta ópera ocorreu em 12 de junho de 1946 no Teatro Maly em Leningrado, mas com alguns cortes. A versão original e na íntegra estreou somente 13 anos depois, em 15 de dezembro de 1959, no Teatro Bolshoi de Moscou. 

“Guerra e Paz”, além de fazer questão de demonstrar o heroísmo do povo russo, apresenta também a conturbada história de amor entre o príncipe Andrei Bolkonsky e Natacha Rostova, que serão representados no programa, respectivamente, pelo barítono húngaro Lajos Miller e a soprano russa Galina Vishnevskaya.

O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na Rádio MEC FM.

Tags:  Guerra e Paz

Criado em 17/08/2018 - 10:08 - Episódio Ópera Completa 19/08/2018

Mais do programa