Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Werther”, de Massenet, é o destaque do Ópera Completa deste domingo

No programa, uma das mais importantes e premiadas gravações desta ópera, com Rolando Villazon e a regência de Antonio Pappano.

Ópera Completa

No AR em 14/07/2019 - 15:00

O Ópera Completa deste domingo (14) aprestenta “Werther”, ópera em quatro atos de Jules Massenet.

“Werther”, de Massenet, é um drama lírico composto por quatro atos e possui libreto de Édouard Blau, Paul Milliet e Georges Hartmann, e foi inspirado no romance “Os Sofrimentos do Jovem Werther”, do escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe, que se baseou nos anos de sua juventude. A estreia de “Werther”, de Massenet, ocorreu na Ópera de Viena em fevereiro de 1892, em sua versão em alemão. A versão original, em francês, foi apresentada pela primeira vez no Opéra-Comique do Teatro Lírico em Paris, em 16 de janeiro de 1893. 

Embora não tenha sido um sucesso imediato no momento da sua estreia, “Werther”, hoje em dia, é constantemente apresentada nas principais casas de óperas do mundo, e é marcada por um intenso lirismo, delicadeza melódica e uma instrumentação que busca o refinamento da música de câmara.

No programa, confira uma das mais importantes e premiadas gravações de “Werther”, de Massenet, com o famoso tenor mexicano naturalizado francês Rolando Villazon no papel-título de Werther, e a regência de Antonio Pappano.

O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM.

Criado em 11/07/2019 - 19:57 - Episódio Ópera Completa 14-07-19

Mais do programa