Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o concerto do Trio Capitu, no Plateia

A apresentação ocorreu em 20 de outubro de 2023, na Sala Cecília Meirelles

Plateia

No AR em 02/03/2024 - 17:00

O programa Plateia deste sábado (2) apresenta o concerto realizado em 20 de outubro de 2023, na Sala Cecília Meirelles, pela Série Música de Câmara, em celebração aos 10 anos do renomado Trio Capitu. No repertório, obras dedicadas ao trio escritas por Alessandro Jeremias, Marcos Lucas e Gilson Santos, além de outras composições de Haydn, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, e muito mais. 

Desde sua formação em 2013, o trio vem se destacando no cenário musical por sua abordagem única e diversificada, dedicando-se não apenas ao repertório clássico, mas também à valorização de compositoras e à execução de obras dedicadas exclusivamente ao trio. Ao longo de sua trajetória, o Trio Capitu conquistou reconhecimento tanto do público quanto da crítica, sendo finalista do vigésimo sétimo Prêmio da Música Brasileira na categoria “Revelação” e contemplado duas vezes com o Prêmio Funarte de Concertos Didáticos. Sua musicalidade é enriquecida por parcerias memoráveis com artistas da cena contemporânea nacional. 

Além de celebrar os 10 anos do trio, esta apresentação ocorreu em apoio ao Outubro Rosa de 2023, e contou com algumas participações especiais, como a bailarina Liana Vasconcelos e a percussionista Edmere Sales. Para conferir o vídeo, basta acessar a página da Sala Cecília Meireles no youtube.

O Plateia vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

 

Tags:  Trio Capitu

Criado em 01/02/2024 - 07:58

Mais do programa