Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o concerto “OSN Popular - Forró Sinfônico com Marcelo Caldi”

Sob a regência de Rafael Barros Castro e com a participação especial de Marcelo Caldi, a Orquestra Sinfônica Nacional UFF interpreta um repertório inteiramente dedicado ao gênero brasileiríssimo

Plateia

No AR em 09/03/2024 - 17:00

Na edição do Plateia deste sábado (9), confira o concerto intitulado “OSN Popular - Forró Sinfônico com Marcelo Caldi”, realizado em 17 de dezembro de 2023 no Cine Arte UFF, em Niterói. Sob a regência de Rafael Barros Castro e com a participação especial de Marcelo Caldi, a Orquestra Sinfônica Nacional UFF interpreta um repertório inteiramente dedicado ao brasileiríssimo forró, com obras de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca e muito mais. 

Marcelo Caldi é reconhecido como um dos mais importantes sanfoneiros de sua geração, mantendo vivo o legado de ícones como Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Como pianista, compositor, arranjador sinfônico, produtor, cantor, maestro e diretor musical, ele se destacou em concertos com orquestras renomadas, como a Petrobras Sinfônica e a Sinfônica da Bahia, e compôs importantes obras, como "Alma carioca", em celebração aos 450 anos do Rio de Janeiro. Caldi também se fez presente em importantes festivais de música instrumental pelo mundo, estendendo seu talento a países como Portugal e Japão. Fundador da primeira Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro, lançou o CD "A sanfona é meu dom" em 2017, com participações de artistas notáveis. Seu reconhecimento inclui também o Prêmio Funarte “Centenário de Luiz Gonzaga”, que celebrou com o lançamento do livro e do disco "Tem sanfona no choro", sendo mais uma incrível contribuição para a música instrumental brasileira.

O Plateia vai ao ar neste sábado, às 17h, na Rádio MEC.

Criado em 05/03/2024 - 18:34

Mais do programa