Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Beija-Flor vai apresentar a história da Guiné Equatorial na Sapucaí

Saiba mais sobre o enredo da escola no quadro "Os Bastidores do

Após 22 anos, a Beija-Flor ficou de fora do desfile das campeãs no Carnaval de 2014. A útlima vez que isso havia acontecido foi em 1992, quando Joãosinho Trinta ainda era o carnavalesco da escola. Entre esse período, a agremiação chegou a conquistar sete campeonatos. 

 

Confira também outras edições de "Os Bastidores do Carnaval"

 

Para figurar entre as campeãs em 2015 e tentar o 23º campeonato, e escola de Nilópolis vai apresentar o enredo "Um Griô conta história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade" 

 

A integrante da comissão de carnaval da agremiação, Bianca Behrends, explica que para a avenida, a escola vai levar mais do que os 50 anos de existência do país africano. "A Guiné é um pais recente e o nosso parceiro para o carnaval 2015. E estudando a história do país e da cultura, a comissão entendeu que a história da África e desse país é muito maior do que falar das últimas cinco décadas.Griô é o escolhido pela tribo pra ser o guardião da memória daquele povo. Então, a gente fala que o Griô conta a história de uma África primitiva antes da independência da Guiné Equatorial", detalhou.  

 

Clique no player acima e confira mais um episódio do quadro "Os Bastidores do Carnaval".



Criado em 23/01/2015 - 19:43 e atualizado em 27/01/2015 - 10:42

Mais do programa