Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chico Salles apresenta Liz Rosa e Kojack do Forró

Artistas lançaram seus CDs no Puxa o Fole de 18 de outubro

Ouça no player acima a participação dos cantores Chico Salles, Liz Rosa, Kojack do Forró no Puxa o Fole de 18 de outubro.

 

Chico Salles é natural do município de Souza, na Paraíba, e há mais de 40 anos adotou o Rio de Janeiro para radicar sua família e a carreira musical. Em seus discos e shows, já contou com a participação de grandes artistas forrozeiros, como o grande sanfoneiro Adelson Viana e o cantor e compositor Fagner.

 

Seu mais novo disco ("Rosil do Brasil por Chico Salles") celebra o centenário do compositor  pernambucano Rosil Cavalcanti, cuja obra se tornou um clássico de nosso cancioneiro. As músicas de Rosil Cavalcanti foram gravadas por grandes intérpretes da música brasileira, como Luiz Gonzaga. Para celebrar, ele realizou show na Gamboa, onde estará recebendo como convidada a cantora Liz Rosa.

 

Natural do Rio Grande do Norte, a potiguar Liz Rosa decide expandir seus horizontes musicais e, em 2007, muda-se para o Rio de Janeiro. Desde então, passou por diversas casas do cenário musical carioca como o TribOz, Teatro Rival, Beco das Garrafas, Miranda, Sala Baden Powel, e Studio RJ, sempre acompanhada pelos melhores e mais respeitados músicos brasileiros: Ricardo Silveira, Jorge Helder, Kiko Freitas, Marcelo Martins, Helio Delmiro, Bebê Kramer, Leonardo Amuedo, entre outros. Ela ainda dividiu o palco com importantes artistas, como João Bosco, Roberto Menescal e João Donato. Em 2012, Liz Rosa comemorou 10 anos de carreira e lançou, em parceria com a Som Livre, seu CD homônimo.

 

O cantor e compositor Kojack do Forró, afilhado musical do Jackson do Pandeiro, lançou no programa seu mais novo disco em tributo ao Rei do Ritmo. Composto de 16 faixas, o disco traz os grandes clássicos na voz do Kojack, que durante décadas acompanhou seu ídolo em shows e viagens pelo Brasil. Com vários discos gravados, Kojack do Forró também já trabalhou como contrarregra na Rádio Nacional, quando no início de sua carreira buscava estar perto dos artistas de radioteatro, músicos e cantores da emissora para apresentar seu trabalho e também buscar um lugar ao sol.

 

Acompanhe o Puxa o Fole sempre aos domingos, das 12 às 14h (horário de Brasília), ao vivo, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. 



Mais do programa