Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Animada homenageia Lêdo Ivo

Em 2024 celebramos o centenário de nascimento do poeta

Rádio Animada

No AR em 18/02/2024 - 08:00

Na Rádio Animada dessa semana vamos falar sobre uma relação que é quase um sentimento, pois quando pensamos nela lembramos logo de afeto, aconchego, ternura e cuidado: vamos falar da amizade.

Seja algum familiar que já nasceu próximo, ou pessoas que conhecemos em nossas trajetórias e que se tornaram próximas, poder contar com alguém para compartilhar os momentos de felicidade e também de tristezas é muito bom.

E nada melhor do que uma seleção musical escolhida com muito carinho para celebrar os amigos e amigas que fazemos ao longo da vida, sejam pessoas próximas ou mesmo nossos queridos animais de estimação.

Também teremos histórias como as do “Deixa que eu Conto”. No episódio de hoje, ‘Rouxinol na Estrada’, a escritora e contadora de histórias Kiara Terra nos apresenta uma história curiosíssima sobre um pássaro mágico.

Já no segundo bloco, teremos as dicas culturais e uma matéria especial sobre Lêdo Ivo, nascido no dia 18 de fevereiro de 1924. Ele foi um poeta, romancista, contista, cronista, ensaísta e jornalista brasileiro. Lêdo foi membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e ficou muito conhecido por suas poesias, deixando também histórias para a infância.

E na série “Verdades Inventadas”, a imaginação de Laura a leva, junto a seu avô e Marquinho, para um laboratório no Monte Chacaltaya, na Bolívia, onde eles aprendem sobre a descoberta da partícula Méson Pi com o físico brasileiro César Lattes.

Ouça a Rádio Animada ao vivo, de 8 às 10 horas da manhã, todos os sábados e domingos, pela sintonia da Rádio MEC AM 800khz, pelo player acima ou pelo aplicativo Rádios EBC.

Criado em 16/02/2024 - 14:52 - Episódio A Rádio Animada homenageia Lêdo Ivo

Mais do programa