Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jairo Severiano, 90 anos - Música, paixão e sabedoria

Reconhecido como um dos mais generosos pesquisadores musicais

Rádio Batuta neste sábado (14) é uma homenagem a Jairo Severiano, que completa 90 anos em 20 de janeiro. Mas também é um agradecimento. Jairo é reconhecido como um dos mais generosos pesquisadores musicais brasileiros, fonte de informação e matéria-prima para colegas e artistas.

 

Em entrevista a João Máximo e Luiz Fernando Vianna, o cearense que se tornou bancário no Rio de Janeiro esmiúça sua paixão pela música; conta histórias como a verdade por trás da marcha "Pastorinhas", que quase o fez brigar com seu biografado Braguinha; comenta livros como "A canção no tempo" (dois volumes feitos em parceria com Zuza Homem de Mello) e "Uma história da Música Popular Brasileira"; e aponta algumas de suas canções favoritas. Também diz que seu prazer agora é espalhar conhecimento pelo Facebook. Quem o segue não para de aprender com suas postagens.

 

Ao longo da entrevista, Jairo cita nomes como o do pesquisador Nirez (Miguel Ângelo de Azevedo), o do cantor, radialista e pesquisador Almirante (Henrique Foréis Domingues) e o do músico e professor Aloysio de Alencar Pinto.

 

Clique no player abaixo para ouvir a MEC FM ao vivo.

Acompanhe o programa neste sábado, 14 de janeiro, às  20h, na Rádio MEC FM (99.3 ) e MEC AM (800).



Criado em 13/01/2017 - 16:04 e atualizado em 13/01/2017 - 17:29

Mais do programa