Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desemprego atinge maior taxa desde 2012

Dados divulgados pelo IBGE apontam que de dezembro do ano passado a fevereiro deste ano, o número de pessoas desocupadas chegou a mais 13 milhões

No AR em 31/03/2017 - 19:11

O desemprego no Brasil atingiu a maior taxa dos últimos cinco anos. Um dos setores que mais sofreu perdas foi a Agricultura. No trimestre, a atividade registrou  mais de oito milhões de trabalhadores, menor índice desde 2012, quando começou a série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São mais de 700 mil pessoas a menos que o mesmo período de 2016.

Já o rendimento médio do setor foi um dos poucos que registrou leve alta, ficando 7% maior que o registrado no mesmo trimestre do ano passado.

A média de rendimento nacional, incluídos todos os setores de atividade, ficou estável em relação ao período anterior e encerrou fevereiro de 2017 em R$ 2.068 reais.
Confira ainda no Repórter Amazônia desta sexta-feira (31): após morte de funcionário, justiça determina o fechamento da central dos correios em Mato Grosso; contas de energia terão bandeira vermelha em abril. E mais: o Serviço Geológico do Brasil sinaliza que o Rio Negro pode ter a segunda maior cheia dos últimos cinco anos.

Criado em 31/03/2017 - 19:11