Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operação "Carne Fraca" aponta suborno a fiscais do Ministério da Agricultura

O Ministério da Agricultura afastou os 33 funcionários suspeitos de participarem do esquema de venda de carne adultera. Eles vão responder por processos administrativos e, se comprovada a participação, podem ser demitidos

No AR em 17/03/2017 - 19:05

A Operação "Carne Fraca", da Polícia Federal (PF), deflagrada nesta sexta-feira (17), apontou um esquema em que empresas "maquiavam" carne vencida e subornavam fiscais do Ministério da Agricultura. A carne imprópria para consumo era destinada tanto ao mercado interno quanto à exportação.

Além disso, o ministério interditou três estabelecimentos envolvidos na investigação: o frigorífico BRF do município de Mineiros, no Estado de Goiás, e dois estabelecimentos do Pecin Agroindústria, um em Jaguara do Sul, em Santa Catarina, e outro em Curitiba, no Paraná. 

Eles produzem carne de frango e embutidos, como salsichas e mortadelas. Outros 21 estabelecimentos serão fiscalizados e se comprovado pelo ministério irregularidades também podem ser interditados. A força-tarefa do ministério vai até os locais suspeitos somente na segunda-feira (20).

Confira ainda no Repórter Amazônia desta sexta-feira (17): -

- Mais de 70 cidades do Tocantins estão em alerta para risco de tempestade;

- Crateras provocam interdições em rodovias no Maranhão.

E mais: - Vila Bela da Santíssima Trindade, no Mato Grosso, comemora aniversário com transferência da capital e danças tradicionais.

Criado em 17/03/2017 - 19:05