Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Militante do MST é morto dentro de hospital no interior do Pará

Waldomiro Costa Pereira estava internado na UTI, após ter sido baleado no sábado, em um terreno de sua propriedade, no assentamento 17 de Abril, em Eldorado dos Carajás, onde militou desde a ocupação do local

No AR em 20/03/2017 - 18:30

Waldomiro Costa Pereira foi morto dentro do Hospital Geral de Parauapebas, no interior do Pará. Ele era assessor do gabinete da prefeitura do município e militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na região

De acordo com a Polícia Civil, por volta de 2h50 desta segunda-feira (20), cinco homens armados e encapuzados renderam os seguranças da unidade de saúde e mataram a vítima com pelo menos oito tiros. Após o assassinato, eles fugiram em duas motos.

A Polícia paraense ainda investiga as circunstâncias e a possível motivação do assassinato. As imagens do circuito interno do hospital foram requisitadas para ajudar na identificação dos criminosos. 

Em nota, o MST cobrou que as investigações esclareçam o caso e destacou o alto índice de impunidade e ainda que a ação de milícias criminosas em casos de assassinatos de trabalhadores no Pará impulsiona a violências deste tipo.

Confira ainda no Repórter Amazônia desta segunda-feira (20): violações aos direitos humanos de trabalhadores escravizados na Fazenda Brasil Verde terão reconstituição; países anunciam restrição à carne brasileira, Temer diz que crise atinge apenas pequena parte do setor. E mais: Ponte Binacional, entre Brasil e Guiana Francesa, está liberada para carros pequenos.

Ouça no player acima.

Criado em 20/03/2017 - 19:08