Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jungman diz que governadora de Roraima deve gastar o dinheiro que tem antes de pedir mais recursos

Suely Campos pediu R$ 184 milhões como ressarcimento por gastos com venezuelanos

No AR em 23/08/2018 - 18:30

Em vistoria às instalações de triagem de imigrantes na fronteira com a Venezuela, o ministro Raul Jungman comentou, nesta quinta-feira, as declarações da governadora de Roraima, Suely Campos, de que o governo federal não enviou recursos para ressarcir a saúde do estado, impactada pelo fluxo de imigrantes venezuelanos.

O ministro Jungman disse que antes de pedir recursos extras a governadora deveria gastar o que ainda está nos cofres estaduais destinados a saúde.

A governadora fez a solicitação de mais 184 milhões de reais para a Saúde do Estado. O governo federal afirmou que já repassou mais que o valor solicitado e que 70 milhões ainda não teriam sido gastos. A governadora rebateu dizendo que o dinheiro repassado era obrigatório e independente da crise imigratória e que somente pouco mais de 2 milhões teriam vindo como recursos extras.

Durante a vistoria às instalações em Pacaraima, Raul Jungman ainda foi parado por uma venezuelana, que disse temer pela segurança dela no Brasil.

Atualmente, 96 membros da Força Nacional estão em Pacaraima e outros 60 estão a caminho da cidade. Mas eles estavam apenas atuando na fronteira. O ministro Raul Jungmann informou que chegou nessa quarta-feira o pedido do governo estadual para que a Força Nacional também faça a segurança ostensiva nas ruas, o que deve ocorrer em breve, segundo o ministro.

Raul Jungman estava em uma viagem a Colômbia, onde o fluxo imigratório de venezuelanos é maior que no Brasil. E a OEA, Organização dos Estados Americanos, já convocou uma reunião urgente para tratar do tema com os países afetados pela crise imigratória.

Criado em 23/08/2018 - 19:22