Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia das parteiras: ONU destaca profissionais que salvam vidas anualmente

A estimativa é que o serviço de parteiras proteja 300 mil mulheres e 3

No Dia Mundial da Parteira, lembrado nessa terça-feira (5), o Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa) destacou que o trabalho das parteiras pode evitar cerca de dois terços de todas as mortes maternas e entre recém-nascidos registradas no mundo. A estimativa do fundo é que o serviço dessas profissionais salve 300 mil mulheres e 3 milhões de bebês todos os anos.

 

Ouça também: Parteira convoca mulheres a resgatarem tradições do nascimento

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta terça-feira (05): Reportagem especial aponta que com alto nível de cesarianas, no Brasil cirurgia é, muitas vezes, uma escolha do profissional de saúde e não da mãe. Saiba ainda que Prefeitura de Manaus vai cadastrar famílias em situação de risco por causa de cheia do Rio Negro.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da equipe de radiojornalismo da Empresa Brasil de Comunicação em parceria com a Rede de Rádios Públicas da Amazônia. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, nas rádios Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões.



Criado em 05/05/2015 - 23:02 e atualizado em 06/05/2015 - 06:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa