Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médica condenada no “Escândalo dos Gafanhotos” é presa em Roraima

Suzete Macedo de Oliveira estava foragida. Ela é acusada de

De acordo com o Ministério Público Federal em Roraima, Suzete Macedo de Oliveira teve negado um pedido de habeas corpus preventivo solicitado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A ré foi condenada a seis anos e oito meses de prisão. Ela já foi encaminhada para a cadeia pública feminina para cumprimento da pena.

 

Já o ex-governador Neudo Campos continua na Superintendência da Polícia Federal em Roraima, aguardando novas determinações judiciais.

 

Em entrevista coletiva, o secretário estadual de Segurança Pública, Paulo César Costa, afirmou que não há elementos que apontem que o aparato policial do estado foi utilizado para dar fuga a Neudo Campos, mas que a Casa Militar tem o dever de proporcionar segurança à governadora e aos seus familiares.

 

“Eu conheço o chefe da Casa Militar, o coronel Nelson, sei da sua formação e do seu nível de comprometimento. E sei também que dentre as suas atribuições e tarefas, ele tem o dever e a obrigação legal de proporcionar segurança, no caso da chefa do executivo, a governadora do estado, e a todos os seus familiares. E ao que me consta, o doutor Neudo Ribeiro Campos é esposo da governadora do estado de Roraima”, afirma o secretário.

 

Já a posição do MPF, segundo o procurador Carlos Guarilha, é de que o estado estava dando cobertura ao ex-governador condenado.

 

“O que se pôde constatar é que havia uma verdadeira associação criminosa dentro do Estado de Roraima integrada por servidores ligados à Casa Militar da governadora do Estado, que atuavam para dar cobertura ao senhor Neudo Campos e frustar o cumprimento dessas ordens de prisão permitindo que ele escapasse da ação da justiça”, relata o procurador.

 

Os réus envolvidos no Escândalo dos Gafanhotos foram condenados por envolvimento no esquema que consistia no cadastramento de funcionários “fantasmas” na folha de pagamento do Estado e do Departamento de Estradasde Rodagem de Roraima. Posteriormente, os salários era distribuídos a deputados estaduais e outras autoridades em troca de apoio político.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta quarta-feira(25):

- Operação Corpus Christi vai reforçar a fiscalização nas rodovias federais no feriado prolongado;

- Termina a greve dos rodoviários em Belém, no Pará.

- E mais: foi lançado o edital que convoca voluntários para os jogos das Olimpíadas, em Manaus.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 25/05/2016 - 22:55 e atualizado em 25/05/2016 - 19:54