Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio 2016: Ian Matos e Luiz Outerelo ficam em oitavo lugar no salto sincronizado

Piscina da competição mudou de cor e ficou verde

Segundo o Repórter Amazônia, Ian Matos saltou no trampolim de 3 metros, nos Saltos Ornamentais Sincronizado. Ele faz dupla com Luiz Felipe Outerelo. A disputa aconteceu no Centro Aquático Maria Lenk.  A dupla terminou em oitavo lugar - última posição da competição. O ouro foi para a Grã-Bretanha, os Estados Unidos ficaram com a prata e a dupla chinesa garantiu o bronze.

Ian começou na modalidade aos 11 anos, nas piscinas de Belém. O atleta paraense, que adora tacacá, tem no currículo conquistas como o bronze nos Jogos Sul-Americanos em 2010. Essa é a primeira Olimpíada do atleta de 27 anos.

Uma curiosidade, a piscina onde estão acontecendo as competições de saltos ornamentais mudou de cor e ficou verde. Os organizadores estão investigando as causas, mas dizem que não há perigo para os atletas. 

 

Quem entrou em quadra hoje também foi a maranhense Ana Paula Belo. Depois de duas vitórias, o time de handebol feminino do Brasil perdeu para a Espanha por 24 a 29. Apesar da derrota o time ainda lidera o grupo. 

E mais tarde tem acreano em campo. Weverton, goleiro da seleção olímpica de futebol está escalado para o jogo contra a Dinamarca. Já o roraimense Thiago Maia levou o segundo amarelo contra o Iraque e está suspenso.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta quarta-feira (10): acusação entrega alegações finais contra Dilma Rousseff no processo de impeachment; greve de servidores no Tocantins prejudica o combate a queimadas. E mais: estudante usa programa de computador para dar mais realismo a pinturas.

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 10/08/2016 - 22:57 e atualizado em 10/08/2016 - 20:01