Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tropas federais reforçam segurança no Maranhão

Policiamento visa impedir que facções criminosas tentem tumultuar

O Repórter Amazônia Segunda Edição desta sexta-feira (30) destaca que 23 presos serão remanejados para presídios federais de Catanduva, Mossoró e Acre, onde cumprirão pena em regime isolado. O Ministério da Justiça já disponibilizou um avião para o transporte dos presos. O grupo foi autuado por crimes de organização criminosa, incêndio a coletivos e a órgãos públicos.

 

Os detentos já respondem a processo por assalto a mão armada, tráfico de drogas, formação de quadrilha, homicídio e latrocínio – que é o roubo seguido de morte. A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão solicitou à Justiça a transferência de todos eles para presídios federais.

 

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do estado, tropas federais serão enviadas para o estado para impedir que facções criminosas tentem tumultuar as eleições. As Polícias Civil e Militar permanecem nas ruas por tempo indeterminado, para garantir a segurança na cidade.

 

Confira ainda outros destaques desta edição: operação notifica postos de combustíveis em Boa Vista, Roraima; no Mato Grosso o período da piracema segue até janeiro de 2017. E mais: começa a Mostra de Filmes América Latina nas cidades de Palmas e Gurupi.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 30/09/2016 - 22:26 e atualizado em 30/09/2016 - 20:32