Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TJRR e Assembleia Legislativa enfrentam dificuldades para pagar servidores

O atraso no repasse do duodécimo do mês de agosto pelo governo do

Tribunal de Justiça de Roraima e Assembleia Legislativa enfrentam dificuldades para pagar servidores. Segundo o TJRR, a situação financeira do poder judiciário ficou comprometida devido à inadimplência do executivo nos anos de 2015 e 2016. O trâmite de pedidos de gratificação de produtividade e de outras vantagens remuneratórias, como diárias, ajuda de custo e auxílios em geral foi suspenso.

 

Na terça (20), o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier, afirmou que culpar os poderes pela crise econômica do estado é demagogia. Ainda de acordo com o deputado, o poder legislativo não terá como pagar os servidores da casa. O prazo para a Assembleia receber o duodécimo encerrou nesta terça-feira e não houve repasse do dinheiro.

 

As contas do estado foram bloqueadas devido a uma liminar do Ministério Público Estadual deferida pela Justiça no dia 15 de setembro, caso não repassassem em até 24 horas os valores faltantes dos duodécimos referentes ao mês de agosto deste ano.

 

Em nota, o Governo de Roraima informou que não quer culpar nenhum outro órgão ou poder pela crise nas contas do estado. A nota também diz que as auditorias estão ocorrendo e sendo encaminhadas aos órgãos de controle.



Confira ainda, no Repórter Amazônia : estão abertas inscrições para cerimônia de casamento coletivo no interior do Acre; Norte Energia terá que pagar multa por falta de saneamento em Altamira, no Pará. E mais: expectativa para o Festival de Bumbás Duelo da Fronteira, em Guajará-Mirim, no interior de Rondônia.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 21/09/2016 - 22:22 e atualizado em 21/09/2016 - 19:39