Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cheia de rios no Acre deixa quatro mil casas sem energia

Cruzeiro do Sul decretou estado de emergência nessa segunda-feira (30)

Quatro mil cento e oitenta casas estão sem energia na região do Juruá no Acre por causa das enchentes dos rios. Cruzeiro do Sul e Tarauacá foram os mais afetados. Também houve corte de energia em alguns bairros de Rodrigues Alves e Marechal Taumaturgo.

 

Cruzeiro do Sul decretou estado de emergência nessa segunda-feira (30). Nesta terça-feira (31), a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino também assinou decreto de emergência.

 

A enchente do Rio Juruá já alaga 12 bairros de Cruzeiro do Sul, 425 famílias estão desalojadas. Quase duas mil pessoas precisaram ser retiradas de suas casas. A informação é do governo do Estado.

 

Em outro município, Tarauacá, 16 famílias foram removidas de áreas de risco. As aguá atingem quase metade das ruas da cidade.

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta terça-feira, 31: advogados e defensores públicos vão passar por detectores de metais antes de entrarem em presídios de Roraima; concursos para defensor público terão cotas para indígenas e negros. E mais: pré carnaval em São Luís terá cinco pontos de festa.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 31/01/2017 - 21:13 e atualizado em 31/01/2017 - 19:44