Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parecer da reforma da previdência pode ser votado hoje na comissão da Câmara

A comissão especial que discute a Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados pode votar nesta quarta-feira o parecer do relator Arthur Maia, do PPS. A fase de debates terminou nessa terça-feira.

No AR em 03/05/2017 - 07:46

A comissão especial que discute a Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados pode votar, hoje (3), o parecer do relator Arthur Maia, do PPS. A fase de debates terminou nessa terça-feira (2).

O deputado Ivan Valente, do PSOL, avaliou que os deputados da base de apoio ao governo ainda têm dúvidas sobre a proposta. E anunciou que a oposição vai insistir para tirar a matéria da pauta de votações.

Para ser aprovado na comissão, que tem 37 membros, o parecer de Arthur Maia precisa de 19 votos, a maioria simples. A próxima votação será no Plenário da Câmara. Como se trata de uma proposta de emenda à Constituição, o governo precisa de três quintos dos votos, ou seja, 308 deputados.

A oposição acredita que o governo ainda não tem votos suficientes para garantir a vitória no Plenário.

Já o presidente da comissão especial, Carlos Marun, do PMDB, aposta na aprovação, mas admite que gostaria de ter uma vantagem maior.

Se o parecer for aprovado, deve começar a ser discutido em plenário já na próxima segunda-feira, dia 8, com a possibilidade de ir à votação a partir do dia 15 de maio, conforme calendário oficial.

Mas, como disse o presidente da comissão especial Carlos Marun, existe a possibilidade de adiar em até três semanas a votação da Reforma da Previdência no plenário. Isso porque os parlamentares ainda analisam o comportamento da opinião pública em relação à reforma e o impacto da greve geral da última sexta-feira.

Ouça também no Repórter Brasil:

- Supremo revoga prisão preventiva de José Dirceu na Lava Jato

- Balança comercial brasileira tem superávit recorde em abril

- Polícia diz que ordem para invadir comunidade veio de presídio de fora do Rio

- Presidente da Venezuela propõe convocação de assembleia nacional constituinte e chanceler brasileiro chama ato de golpe de estado

Acompanhe o jornal pelo player acima.

 

Criado em 03/05/2017 - 07:55