Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PF pede ao Supremo mais prazo para concluir investigação sobre Temer

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal mais prazo para concluir o inquérito aberto para investigar o presidente Michel Temer, a partir das delações da JBS.

No AR em 20/06/2017 - 07:48

A  Polícia Federal  pediu  ao Supremo Tribunal Federal mais prazo para concluir o inquérito aberto para investigar o presidente Michel Temer, a partir das delações da JBS. O prazo inicial para a PF concluir a investigação terminou nesta segunda-feira (19).

Ainda não foram divulgadas informações sobre o relatório parcial da apuração que foi enviado para justificar o pedido de aumento do prazo. Além do presidente Temer, também é investigado no inquérito o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

No início do mês, a investigação já foi prorrogada pela primeira vez a pedido da PF, que alegou necessidade de mais tempo para concluir as investigações, iniciadas a partir das citações do nome do presidente nas delações dos executivos da JBS.

Na sexta-feira (9), o advogado Antônio Mariz de Oliveira, representante de Temer, informou ao ministro que o presidente decidiu não responder às perguntas enviadas pela Polícia Federal no inquérito. Além disso, a defesa pediu o arquivamento das investigações e fez críticas ao teor do questionário enviado pelos delegados.

Confira outros destaques do Repórter Brasil desta terça-feira (20):

- Presidente processa Joesley Batista após ser acusado de chefiar organização criminosa

- Fux afirma que delações da Lava Jato podem ser homologadas por plenário do STF

- Janot declara que Brasil está em guerra contra inimigos sem rosto

- Comissão de Assuntos Sociais do Senado vota hoje texto da reforma trabalhista

- Polícia prende familiares de autores de atentado frustrado em Paris

Ouça pelo player acima.

Criado em 20/06/2017 - 08:06