Ao comentar a nova etapa da Operação Lava Jato, a presidenta Dilma Rousseff afirmou, em Brisbane, na Austrália, que as investigações do escândalo de corrupção na Petrobras podem mudar o Brasil para sempre.
“Eu acredito que a grande diferença dessa questão é o fato de que ela está sendo colocada à luz do sol. Isso porque ela não é, de fato, eu tenho certeza disso, o primeiro escândalo. Porém, ele é o primeiro escândalo investigado, o que é diferente. Isso eu acho que mudará para sempre as relações entre a sociedade brasileira, o Estado brasileiro e as empresas privadas”, ressaltou Dilma.
A presidenta ressaltou, ainda, que é preciso tomar cuidado para que a sociedade brasileira não condene a Petrobras pelos atos de corrupção que foram cometidos por alguns funcionários da estatal.
Dilma Rousseff afirmou que os contratos das construtoras investigadas por ligação com a Petrobras já estão sendo revistos, mas que isso não representa a revisão dos contratos de todas as estatais do país.
O Repórter Brasil destaca, ainda:
- Cúpula do G-20 conclui que aspectos sociais devem ser levados em conta no crescimento econômico.
- Receita deposita, nesta segunda-feira, dinheiro do penúltimo lote do Imposto de Renda.
- Estado Islâmico afirma ter decapitado refém americano e 18 soldados sírios.
O Repórter Brasil é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 07h, em rede, nas Rádios EBC.