Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parada militar e esquadrilha da fumaça marcam Dia da Independência em Brasília

Iniciado às 9h, o evento teve duração de uma hora e meia e contou com

O tradicional desflie do 7 de setembro em Brasília foi realizado na manhã desta segunda-feira na Esplanada dos Ministérios. Cerca de 25 mil pessoas foram aguardadas para acompanhar o desfile das arquibancas montadas para receber o público em geral.

 

Iniciado às 9h, o evento teve duração de uma hora e meia e contou com 3 mil militares, entre representantes das forças armadas e policiais, além de 83 viaturas, 25 motos, carros leves, blindados, lançadores de foguetes e o batalhão da guarda presidencial. A surpresta deste ano foi a participação de atletas militares, alguns deles vencedores de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, além da tradicional esquarilha da fumaça que coloriu o céu de Brasília

 

A presidente Dilma Rousseff participou das comemorações. Ela deu inícioao evento e passou em revista pelas tropas depois seguiu de carro ao palanque das autoridades. O também tradicional pronunciamento à nação pelo Dia da Independência será feito pela internet. O pronunciamento ficará disponível nos sites oficiais e redes sociais da Presidência de República.

 

Confira também no Repórter Brasil desta segunda-feira (7):  Temer repudia  ideia de "conspirações" sobre suas declarações; Funcionários da Petrobras prometem entrar em greve a partir de hoje; Acidente com ônibus em Paraty deixa ao menos 14 mortos; Contagem regressiva para as Paralimpiadas do Rio de Janeiro.

 

Clique no player e ouça o Repórter Brasil na íntegra. 



Especial 7 de Setembro: historiador fala sobre importância da data

Especial 7 de Setembro: saiba como Acre lutou para ser Brasil

Criado em 07/09/2015 - 14:36 e atualizado em 07/09/2015 - 12:46