Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

AM: mais um frigorífico assina acordo para adotar práticas de pecuária sustentável

A empresa se comprometeu a não comercializar ou receber gado bovino proveniente de áreas embargadas

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 29/08/2018 - 09:59

Mais um frigorífico do Amazonas, o sétimo, assinou um acordo em que se comprometeu a adotar práticas de pecuária sustentável. O TAC - Termo de Ajustamento de Conduta - foi assinado este mês entre o frigorífico amazonense Frigotefé, distante 500 quilômetros da capital Manaus, e o Ministério Público Federal.

A empresa se comprometeu a não comercializar ou receber gado bovino proveniente de áreas embargadas, onde tenha ocorrência de desmatamento, ou que esteja localizada em terras indígenas, unidades de conservação e áreas de comunidades tradicionais.

A compra de produtores que estejam na lista de trabalho escravo, tenham sido condenados por violência agrária, ou grilagem de terra, também é vedada.

O procurador da República Rafael Rocha destaca outra exigência que o frigorífico deve cobrar dos produtores: a inscrição no CAR, o Cadastro Ambiental Rural.

Segundo o procurador, a medida vai incentivar os produtores a buscarem regularização para assim, fazer a comercialização dos produtos.

A iniciativa faz parte do programa Carne Legal, do MPF, para a regularização da cadeia produtiva da carne nos Estados da Amazônia Legal.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h20) desta quarta-feira (29):


 

Criado em 29/08/2018 - 10:10

Mais do programa