Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governadores eleitos na Amazônia se encontram com Bolsonaro

Participam do Fórum de Governadores, em Brasília, chefes do Executivo, eleitos nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Tocantins e Mato Grosso

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 14/11/2018 - 14:05

Participam do Fórum de Governadores, em Brasília, chefes do Executivo, eleitos nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Tocantins e Mato Grosso. O Governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, cujo partido, PCdoB, é de oposição ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, não compareceu.

O governador eleito pelo Pará, Helder Barbalho, destacou que os estados devem “fazer o dever de casa” com as contas públicas, mas é preciso que cada estado tenha a atenção específica por região.

Antes de ir para a reunião fechada, o governador eleito pelo Amazonas, Wilson Lima, do PSC, admitiu que a maior preocupação, como gestor, é a proteção da Zona Franca de Manaus. Segundo ele, 82% das atividades econômicas do estado estão concentradas no polo industrial da capital amazonense. Além disso, ele destacou a importância da preservação da floresta Amazônica, junto com a garantia de atividades econômicas.

O governador eleito pelo Amapá, Waldez Góes, também presente no evento, destacou que a questão da dívida pública é o que mais preocupa a futura gestão. Ele destacou a importância do pacto federativo, como forma de descentralizar as decisões e os recursos, que ficam concentrados nas mãos do governo federal.

No encontro, governadores de quase todo o país devem elaborar uma carta com as demandas em comum entre os eleitos. O evento tem previsão de seguir até o meio da tarde.

Criado em 14/11/2018 - 14:11

Mais do programa