Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defesa Civil mantem alerta máximo sobre cheias de rios

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, até dia 18 de fevereiro, a probabilidade de chuvas é de 80 a 90% na região

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 13/02/2019 - 13:40

Rios acreanos apresentaram sinais de vazante nessa terça-feira, mas a Defesa Civil no estado não descarta uma nova elevação das águas.

Nas medições desta quarta-feira, o Rio Acre estava em 12 metros e 44 centímetros na capital Rio Branco. A cota de transbordamento é de 14 metros.

O rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, saiu de 13 metros e 82 para 13 metros e 65 centímetros. A cota de transbordamento é de 13 metros. Mas os agentes continuam em alerta máximo.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, até dia 18 de fevereiro, a probabilidade de chuvas é de 80 a 90% na região.

Rio Branco, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, estão sendo acompanhados de perto pelos bombeiros, porque são mananciais onde já há ribeirinhos desalojados e desabrigados.

Cruzeiro do Sul tem a situação mais preocupante. Já foi decretada situação de emergência, tanto pelo município quanto pelo estado, pois a cheia já desabrigou mais de mil e quinhentas famílias, e muitas delas já estão em abrigos construídos com o apoio do estado.

Na capital, Rio Branco, até o momento, 20 famílias estão desalojadas.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta quarta-feira (13), às 12h25:

Criado em 13/02/2019 - 13:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa