Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto de Alfabetização promove inclusão e cidadania para trabalhadores do Ver-O-Peso

Aulas estão previstas para começar em maio e vão até outubro

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 23/04/2019 - 20:10

Jovens e adultos que trabalham no Mercado Ver-O-Peso, em Belém, ou que vivem em situação de rua no local estão sendo convidados a participar do projeto “Alfabetização em Movimento: Inclusão e Cidadania”. As aulas estão previstas para começar em maio e vão até outubro. Os alunos vão receber material didático e blusa do uniforme da rede municipal de ensino.


Serão formadas duas turmas; cada uma com no máximo 20 alunos; sendo que uma delas vai assistir às aulas no auditório dentro do Complexo do Ver-O-Peso e a outra no Centro Pop, no bairro São Brás. Isso por que próximo ao local se concentra a rodoviária e mercados; onde é alta a incidência de pessoas que formam o público-alvo da ação.


A coordenadora do projeto, a professora Ana Célia Fonseca explica que o projeto é uma porta de entrada para o acesso dessas pessoas à rede de ensino. De acordo com dados da Secretaria municipal de Educação em 2010, o índice de analfabetismo em Belém era de 15,4%. Já em 2015 caiu para 5,7%. As inscrições vão até esta quarta-feira e podem ser feitas no Mercado Municipal de Carne. 

Criado em 23/04/2019 - 20:12

Mais do programa