Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vítimas de acidente de trânsito no Tocantins com plano de saúde poderão ser levadas para hospital conveniado

Quem garante é a nova lei estadual

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 15/08/2019 - 07:30

Já está valendo no Tocantins uma lei estadual, sancionada esta semana, que determina que pessoas feridas em acidentes de trânsito sejam levadas pelo Corpo de Bombeiros ou Samu, o Serviço Móvel de Urgência, para hospitais conveniados aos planos de saúde que elas possuam.

Conforme a nova legislação, o encaminhamento será feito desde que não comprometa a qualidade e agilidade do atendimento. A vítima ou acompanhante deverá informar aos socorristas a existência do plano de saúde e o hospital particular mais próximo com serviço de emergência.

A empresária Isadora Póvoa, moradora de Porto Nacional, aprova a medida.

Para o tenente-coronel Alves, comandante do primeiro batalhão do Corpo de Bombeiros de Palmas, a lei também é positiva e não vai alterar a rotina de trabalho. Mas ele ressalta que os profissionais de saúde terão a liberdade de avaliar onde a vítima de acidente de trânsito receberá o atendimento mais adequado ao tipo de trauma.

Ainda de acordo com a nova lei do Tocantins, quando a identificação do hospital particular for feita após a entrada da pessoa acidentada em unidade da rede pública, o paciente será transferido assim que houver autorização do médico responsável.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h30) desta quinta-feira (15):

Tags:  Tocantins

Criado em 15/08/2019 - 10:16

Mais do programa