Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasilienses são surpreendidos com paralisação relâmpago dos ônibus

Todas as linhas que atendem às regiões administrativas do Distrito Federal estão paradas

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 28/08/2017 - 14:45

Brasília amanheceu sem ônibus. Os usuários do transporte coletivo foram surpreendidos por uma paralisação relâmpago dos motoristas e cobradores. Com isso, a população teve que se virar com caronas e transporte clandestino.

As linhas que atendem às regiões administrativas do Distrito Federal estão paradas. Só estão em funcionamento os ônibus que atendem às cidades do entorno da capital, as cooperativas, o transporte rural e as empresas que atendem as cidades do Entorno do DF.

O Sindicato dos Rodoviários busca um reajuste com ganho real para a categoria, além de evitar o corte no plano de saúde e o aumento da carga horária. O Departamento de Estrada e Rodagem liberou as faixas exclusivas para ônibus na EPTG, EPNB, Setor Policial e W3.

A Associação das Empresas de Ônibus afirma que não foi notificada sobre a greve e que já apresentou uma proposta de reajuste de 4,5%, sendo que 4% já foi. Para o Secretário de Mobilidade do DF, Fábio Damasceno, a demanda dos rodoviários não compreende a situação econômica do país.

Ouça mais sobre esse e outros destaques no Repórter Nacional - Brasília:

Criado em 28/08/2017 - 14:54

Mais do programa