Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Foyer do Teatro Nacional reabre nesta quinta-feira (7)

O espaço só será liberado para o público no próximo mês

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 05/12/2017 - 15:49

O hall de entrada da sala Villa-Lobos, do Teatro Nacional, vai ser reaberto nesta quinta-feira (7). A solenidade será às 9h30 com apresentação do grupo do Clube do Choro. O espaço, que estava fechado há três anos para reforma, somente será liberado para o público em janeiro de 2018.

O Secretário de Cultura, Guilherme Reis, falou sobre a destinação do foyer do Teatro Nacional. “O espaço estará aberto para visitação turística, para algumas atividades pontuais como exposições, lançamentos de livros, pequenos saraus literários e será um local onde a população poderá acompanhar os passos da recuperação do Teatro Nacional”, disse.

Reis também explicou a importância da reabertura do espaço: “o hall de entrada do teatro é muito simbólico. É uma obra-prima da arquitetura de Oscar Niemeyer. Ali dentro você tem a participação de vários artistas. É um símbolo da arquitetura de Brasília”, explicou.

Também será reativado o Prêmio José Aparecido, que contempla boas práticas que contribuem para a preservação de Brasília como patrimônio cultural.

Ouça também nesta edição:

- Projeto Carnavalesca reúne histórias da folia no DF.

- Mais 58 lotes no Sol Nascente, em Ceilândia, foram entregues na manhã de hoje pelo Governador Rodrigo Rollemberg.

Criado em 05/12/2017 - 15:55

Mais do programa