Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operação Paiol prende ex-policial militar do DF

Décio Antônio Gonçalves é acusado de fornecer munições para o ex-policial de Goiás e do Exército, Pedro Henrique Santana, que vendia para criminosos da Ceilândia e Samambaia

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 12/04/2018 - 16:48

O ex-policial militar do Distrito Federal, Décio Antônio Gonçalves, foi preso pela Polícia Civil na manhã de hoje, em sua casa em Vicente Pires, durante a segunda fase da Operação Paiol.

Ele é acusado de fornecer munições para o ex-policial militar de Goiás e do Exército, Pedro Henrique Santana, que vendia para criminosos da Ceilândia e Samambaia. Essas pessoas cometiam roubos de celulares. Na casa de Décio, foram apreendidas cerca de 20 mil munições, algumas de uso restrito e 16 armas.

Além do ex-militar, foram detidas mais 7 pessoas, incluindo a mulher de Décio e o militar da Aeronáutica, Thiago Ângelo Machado. Também foram cumpridos 11 mandados de condução coercitiva e 17 de busca e apreensão em cidades do DF e Goiás.

A operação desta quinta-feira  (12) é um desdobramento da ação que ocorreu em março e prendeu o ex-policial de Goiás, Pedro Henrique Santana. Após um roubo a residência em Ceilândia, a Polícia Civil descobriu a utilização de armas de uso restrito. A partir daí, chegaram até Pedro que após a prisão afirmou comprar munições de Décio.

A Polícia Civil ainda vai investigar as origens das munições e armas apreendidas na manhã de hoje. Nas duas fases da operação Paiol foram presas 23 pessoas e 24 armas.

Clique no player acima a entrevista na íntegra.

Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:

- Jovem é levado para DCA após ameaçar matar colegas de escola no Gama

- Agentes do Detran podem registrar ocorrências policiais de menor potencial ofensivo

Criado em 12/04/2018 - 16:57

Mais do programa