Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Biblioteca Pública da 312 Sul reabre hoje

O espaço de 600 metros quadrados agora conta com um acervo de 40 mil livros

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 16/05/2018 - 07:40

A partir desta quarta-feira (16), os moradores da Asa Sul terão uma opção de leitura e pesquisa bem pertinho de casa. Isso porque a Biblioteca Pública da 312 sul será reaberta ao público.

O espaço de 600 metros quadrados agora conta com um acervo de 40 mil livros. Além disso, tem acessibilidade para deficientes, área infantil, novas instalações hidráulicas e banheiros reformados. Os reparos custaram quase R$ 300 mil.

A reforma deveria ter sido entregue à comunidade no segundo semestre do ano passado, mas problemas na licitação para compra de novo mobiliário adiaram a reinauguração da unidade. Antes da obra que começou em março de 2017, a biblioteca pública passou por reparos pontuais em 2011. O governador Rodrigo Rollemberg esclarece que é a primeira reforma desde 1980, quando foi fundada.

 A estudante da escola Parque da 313 Sul, Lívia Catarina, de 8 anos, adorou a novidade.

Já a Biblioteca Demonstrativa de Brasília, na 506 Sul, que é administrada pelo Ministério da Cultura e também está fechada para reforma, ainda não tem data para ser reaberta. No entanto, a previsão é que os reparos sejam concluídos até o final deste ano. 

Ouça o Repórter Nacional - Brasília:

 

Mais do programa