Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo do DF estabelece novas regras para candidatura à moradia popular

Poderão ter o nome na lista da Codhab pessoas que comprovarem redução drástica da renda familiar em caso de abandono, morte ou invalidez permanente de membro da família que contribuía com a renda da casa

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 25/07/2018 - 11:52

O governo do Distrito Federal estabeleceu novos critérios para atender famílias em vulnerabilidade social no programa de habitação. A partir de agora, quem invadir área pública para morar - e que já esteja com o nome na lista da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) - perderá 30% dos pontos de classificação. E se não se retirar do local em um prazo de 48 horas após a notificação, perderá todos os pontos na lista, além de não poder se cadastrar mais em nenhum programa habitacional para a população de baixa renda do Governo do Distrito Federal.

Pelas novas regras, poderão ter o nome na lista da Codhab pessoas que comprovarem redução drástica da renda familiar em caso de abandono, morte ou invalidez permanente de membro da família que contribuía com percentual significativo na renda da casa. E se ficar comprovada, por laudo médico, doença grave, sem cura, que resulte em despesas elevadas para seu tratamento ou que impeça a pessoa ou seu dependente de trabalhar.

Também pode ser incluída na espera por moradia a família desabrigada por motivo de calamidade pública, ou em condições de extrema pobreza. Ouça no player acima.

Criado em 25/07/2018 - 12:00

Mais do programa