Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Penitenciária de segurança máxima deverá ser inaugurada este mês no DF

Unidade prisional tem capacidade para 208 presos e celas individuais, com área de seis metros quadrados

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 13/08/2018 - 09:13

A quinta penitenciária federal do país deverá ser entregue ainda neste mês de agosto no Distrito Federal. A promessa era entregar a unidade prisional em março deste ano. O diretor executivo do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Josélio Azevedo de Souza, revela que faltam alguns ajustes.

"Esperamos concluir todo esse processo e os trâmites burocráticos até o final do mês. A unidade já está pronta, já estamos na finalização da montagem dos equipamentos e da alocação de efetivo. E temos confiança de que até o final do mês teremos entregue mais um presídio federal para a sociedade brasileira", explica o diretor do Depen.

 

Além da penitenciária prestes a ser inaugurada na capital, o Brasil tem outras quatro unidades de segurança máxima, em Catanduvas, Mossoró, Campo Grande e Porto Velho.

Segundo informações do Depen, a penitenciária de Brasília tem capacidade para 208 presos e celas individuais, com área de seis metros quadrados. Os detentos, condenados de alta periculosidade, serão monitorados 24 horas por dia, por um circuito de câmeras em tempo real.

Confira outros destaques do Repórter Nacional - Brasília:

- Saiba a previsão do tempo para esta segunda-feira.

 

Ouça no player abaixo:

 

Criado em 13/08/2018 - 09:17

Mais do programa