Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Teatro Nacional Cláudio Santoro pode ser reaberto para os 60 anos de Brasília

O local está fechado há mais de cinco anos, o orçamento para revitalizar totalmente o espaço é dos principais impedimentos. Uma estimativa feita ainda na gestão passada revelou que serão necessários ao menos 220 milhões de reais para que o teatro seja completamente restaurado.

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 22/07/2019 - 18:30

Uma parceria entre o Governo do Distrito Federal e a Fecomercio – a Federação Nacional do Comércio – pretende revitalizar o Teatro Nacional. O planejamento é parte da série de reformas de monumentos para o aniversário de 60 anos de Brasília.

A restauração, no entanto, ainda não está fechada. O GDF estuda duas possibilidades para realizar as obras. A primeira é a mobilização do setor produtivo para bancar os trabalhos.  A segunda seria um aporte concedido por outras entidades.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Francisco Maia, o impasse é conseguir financiamento suficiente para realizar o projeto. Mas, o presidente destaca, que o SESC – o Serviço Social do Comércio – pode ser um forte aliado nessa causa:

Ainda de acordo com Francisco Maia, a forma como será realizado o financiamento e quais entidades poderão ajudar o GDF a arcar com os gastos são questões em discussão na CNC – Confederação Nacional do Comércio.

A intenção é que as obras sejam de baixo impacto, como detalha o secretário de cultura Adão Cândido:

Criado em 22/07/2019 - 19:05

Mais do programa