Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fila para vagas de trabalho em supermercado do Guará reúne mais de 400 pessoas

Fila para concorrer a 75 vagas de trabalho começou na segunda-feira

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 14/11/2019 - 18:30

Wesley Moisés, de 20 anos, é bombeiro civil e estudava astrofísica na Universidade Federal de Sergipe. Este ano veio para Brasília e ainda não conseguiu emprego. Desde as sete horas da manhã da última segunda-feira, ele entrou na fila para tentar uma das 75 vagas de emprego que um novo supermercado atacadista no Guará II está oferecendo.

O salário médio dessas oportunidades é de R$ 1300, mais vale-transporte, refeição e plano de saúde.O jovem conta como ele e outras 400 pessoas conseguiram  esperar, tanto tempo na fila, para a seleção que começou hoje.

O Distrito Federal conta com outros 300 mil desempregados. Aqui na capital do país, 19% da população economicamente ativa está sem trabalho com carteira assinada. Número bem maior que no restante do país. No Brasil, o índice é de 12%, mais de 12 milhões nesta situação. 

 

 

Criado em 14/11/2019 - 18:51

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa