Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Condutores sem CRLV 2019 podem ser multados a partir de hoje

A emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo 2019 - CRLV pode ser feita nos postos do Detran ou no Na Hora

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 02/12/2019 - 08:09

Dados do Detran DF mostram que até o mês de novembro apenas 59% da frota dos mais de 1 milhão e 800 mil veículos da capital estão licenciados. Ou seja, mais de 700 mil motoristas estão circulando sem o documento.

A exigência do certificado começou em setembro, com os veículos de finais 1 e 2. E agora, na última etapa da fiscalização, os condutores de veículos de final 9 e 0 que não tiverem o CRLV 2019 em mãos estão sujeitos a perder 7 pontos na carteira, além de pagar uma multa de quase R$ 300.

A emissão do CRLV pode ser feita nos postos do Detran, que funcionam de segunda a sexta-feira das 7h às 18hs da tarde.

Além disso, o Departamento de trânsito também emite o documento nos guichês do Na Hora. Lá, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 da manhã às 18h30 da noite. E aos sábados até 13h da tarde.

E quem já está com a documentação em dia, mas ainda não conta com o CRLV em mãos, pode emitir uma Autorização de Circulação pelo Portal de Serviços em: detran.df.br.

Outros destaques do Repórter Nacional - Brasília desta segunda-feira (02) 7h30:

 

Criado em 02/12/2019 - 08:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa