Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arrecadação de impostos cresce 3% em junho

Segundo técnicos da Receita Federal, o crescimento em relação a 2016 se deve à retomada da atividade industrial e o aumento da massa salarial

Repórter Nacional

No AR em 19/07/2017 - 13:00

A arrecadação federal em junho passou de 104 bilhões de reais, o que representa aumento de 3% em relação ao mesmo mês no ano passado. Ao longo do primeiro semestre, o governo arrecadou mais de 648 bilhões de reais em tributos. Na comparação com os seis primeiros meses de 2016, a arrecadação aumentou 0,77%. O chefe do Centro de Estudos Tributários da Receita Federal, Claudemir Malaquias, explicou que os principais motivos do aumento foram a retomada da atividade industrial e o aumento da massa salarial, impulsionado pelos reajustes dos servidores públicos.

O primeiro semestre também registrou aumento no número empregos, com a criação de mais de 60 mil vagas, de acordo com o Ministério do Trabalho. Isso também aumentou a massa salarial. O técnico da Receita Federal avaliou que o resultado indica uma trajetória de recuperação da economia até o mês de junho, mas preferiu não fazer projeções para os próximos meses. Essas projeções devem ser divulgadas até sexta-feira pela equipe econômica do governo.

Estes e outros assuntos estão no Repórter Nacional  desta terça, dia 18 de julho.

Repórter Nacional é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, em rede nas rádios Nacional.

Criado em 19/07/2017 - 13:08

Mais do programa