Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasileiros devem realizar mais de 74 milhões de viagens no verão

Entre os principais destinos levantados pelo Ministério do Turismo estão São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro

Repórter Nacional

No AR em 18/12/2017 - 16:01

Com a chegada do verão, na próxima quinta-feira (21), vem o período de viagens de fim de ano, férias e carnaval. A alta temporada promete e a expectativa do Ministério do Turismo é de que, até fevereiro, os brasileiros devem realizar mais de 74 milhões de viagens.

Esse número equivale a um aumento de quase 1%, em relação à mesma temporada, no ano passado. Entre os principais destinos levantados pelo Ministério, estão São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro. As três capitais concentram 10% das viagens mais procuradas para o verão. Em seguida, vêm Praia Grande, no litoral paulista, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Cabo Frio, no Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e Recife.

Outra previsão está ligada à movimentação econômica que essas viagens vão promover: são mais de R$100 bilhões injetados na economia do país, considerando passagens, compras, hospedagens e serviços.

Devido às viagens de fim de ano, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realiza, até o dia 8 de janeiro, a Operação Fim de Ano, nos principais aeroportos do Brasil. Agentes fiscalizam a prestação do serviço de transporte aéreo e prestam informações sobre os direitos e deveres dos passageiros.

Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.

Ouça também nesta edição:

- Gasolina sobe pela sétima semana consecutiva

- Mulher transexual é morta a pauladas em São Paulo

Criado em 18/12/2017 - 16:05

Mais do programa