Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marun assume Secretaria de Governo

Carlos Marun (PMDB) é o terceiro a ocupar este cargo em 18 meses de governo Temer, substituindo o também deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB)

Repórter Nacional

No AR em 15/12/2017 - 18:00

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) tomou posse nesta sexta-feira (15) como ministro-chefe da Secretaria de Governo. Ele assume o lugar de Antônio Imbassahy (PSDB), que pediu demissão do cargo e volta ao mandato na Câmara dos Deputados.

Na cerimônia, o presidente Michel Temer foi bastante otimista e focou na reforma da Previdência. Temer avaliou que o adiamento da votação no plenário da Câmara serviu para não constranger os aliados, já que o governo só tem cerca de 280 votos dos 308 necessários para aprovar a proposta.

Michel Temer disse esperar que os parlamentares ouçam seus eleitores durante o mês de janeiro e retornem ao Congresso, em fevereiro, mais otimistas em relação ao tema. Para o presidente, o apoio popular à reforma vem aumentando.

Temer pediu para Carlos Marun trabalhar, se possível até 20 horas por dia, em prol da proposta.

Marun é considerado um dos maiores defensores de Michel Temer no Congresso. Agora, será o responsável pela articulação política do Planalto junto ao Legislativo. O novo ministro assumiu a missão de aprovar a reforma.

Ainda de acordo com Carlos Marun, o texto da reforma da Previdência não deve sofrer novas alterações.

Criado em 15/12/2017 - 19:38 e atualizado em 15/12/2017 - 19:38

Mais do programa