Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil agiliza regularização de venezuelanos

O governo publicou nesta quinta-feira, portarias que detalham diversos procedimentos da nova Lei de Migração

Repórter Nacional

No AR em 16/03/2018 - 16:06

Para atender a forte demanda de venezuelanos que chegam ao Brasil, o governo publicou nessa quinta-feira (15) portarias que detalham diversos procedimentos da nova Lei de Migração.

Uma delas regulamenta a autorização de residência no país, pelo prazo de dois anos, para pessoas de países que fazem fronteira com o Brasil. Para isso, o imigrante deve ser de local onde não esteja em vigor o Acordo de Residência para Nacionais dos Estados Partes do Mercosul e países associados. De acordo com o Ministério da Justiça, o imigrante beneficiado pela publicação poderá trabalhar no Brasil, nos termos da legislação vigente.

Outra portaria estabelece prazo inicial de um ano para venezuelanos que quiserem visto temporário e autorização de residência para estudo. Esse prazo poderá ser prorrogado até a conclusão das atividades ou a autorização de residência.

No caso de visto temporário e autorização de residência para tratamento de saúde, o imigrante deve comprovar que tem condições de custear o tratamento e a própria manutenção durante o período em que permanecer aqui no Brasil. Essa autorização pode ser pedida em uma unidade da Polícia Federal.

Clique no player abaixo e ouça o Repórter Nacional.

 

Ouça também nesta edição:

- Conselho de Direitos Humanos vai acompanhar investigações sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

- Torquato Jardim diz que morte de vereadora não é assunto do Ministério da Justiça

- Reajuste do Bolsa Família vai ser anunciado ainda este mês

- Operação Lava Jato completa quatro anos

 

Criado em 16/03/2018 - 16:18

Mais do programa