Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

STF pede investigação sobre o vazamento da quebra do sigilo fiscal de Temer

Luís Roberto Barroso quer descobrir como os advogados conseguiram detalhes sobre a quebra do sigilo, já que a medida não foi tornada pública

Repórter Nacional

No AR em 07/03/2018 - 10:50

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, determinou na noite desta terça-feira (6) que a Polícia Federal investigue o vazamento da decisão sobre a quebra do sigilo fiscal do presidente Michel Temer. A medida foi tomada pelo ministro, que é relator do caso, depois que a defesa do presidente pediu acesso à decisão.

Barroso quer descobrir como os advogados conseguiram detalhes sobre a quebra do sigilo, já que a medida não foi tornada pública pelo ministro porque está em segredo de Justiça.

Mais cedo, em entrevista à Rádio Nacional, o advogado de Temer, Antônio Cláudio Mariz, disse que não pretende recorrer da decisão de Barroso sobre a quebra do sigilo.

O presidente Michel Temer é investigado no inquérito que trata do suposto favorecimento da empresa Rodrimar por meio da edição do chamado Decreto dos Portos, assinado pelo governo em maio do ano passado.

Em coletiva à imprensa no Palácio do Planalto, na tarde dessa terça-feira (6), o Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, reafirmou que Temer vai tornar público os extratos bancários dos últimos 4 anos, mas declarou que o pedido de quebra do sigilo fiscal é abusivo.

Na ação, além de Temer, são investigados o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures e os empresários Antônio Celso Grecco e Ricardo Mesquita, donos da Rodrimar, empresa que atua no Porto de Santos.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quarta-feira (7) na íntegra:

 

Confira também nesta edição:

- STJ rejeita habeas corpus preventivo de Lula

- Câmara anuncia repasse de R$ 230 milhões ao Ministério da Segurança Pública

Criado em 07/03/2018 - 11:09

Mais do programa